Planilha CARTEIRINHA DE MEMBROS 100% Personalizada

EU QUERO PLANILHA

Seja bem-vindo o tutorial de uso da Planilha de Formação de Preços de Serviços 4.0. Com essa planilha você vai conseguir calcular os custos dos seus serviços, definir o markup e vê o preço sugerido, como essa planilha está na versão 4.0 eu vou te mostrar algumas funcionalidades bem legais que vale a pena você conhecer.

Baixe Planilha e Veja Vídeo

A primeira delas é o menu superior de navegação, onde você vai conseguir navegar entre todas as abas da planilha de uma maneira simples e fácil, uma outra novidade da versão 4.0 é aba dos dashboards, aqui você vai conseguir visualizar os principais indicadores e gráficos dos resultados gerados da sua planilha.

Agora eu vou te mostrar como deve ser o preenchimento dessa planilha pra você extrair o melhor dela. A primeira etapa da planilha é a aba de cadastro de serviços, você vai cadastrar o nome do serviço, o valor da mão de obra, os custos diretos e o percentual de comissões.

Você vai também realizar a projeções de vendas, aqui o importante é que deve se chegar a 100%. Então você deve realizar a distribuição do percentual de participação das vendas entre todos os serviços que você cadastrou. Na aba de precificação você deve inserir os impostos sobre as vendas, e você já vai ter as informações que você realizou na aba do cadastro vai definir o marcape e você vai ter aqui o preço de venda, os impostos, comissões e valor da margem de contribuição.

Calcule os custos dos seus serviços, defina seu markup e veja o preço de venda sugerido. Saiba sua margem de contribuição e ponto de equilíbrio

Funcionalidades

Calcule os custos dos seus serviços, defina seu markup e veja um preço de venda sugerido, saiba sua margem de contribuição e ponto de equilíbrio.

Cadastro de Serviços

Comece a planilha registrando seus serviços, os gastos com mão de obra para prestá-lo, os custos diretos aproximados e o percentual de comissão (se houver).

Projeção de Vendas

Para cada serviço cadastrado, defina o percentual de vendas aproximado que ele possui (ou o percentual que você quer que ele pague das suas despesas fixas.

Precificação

Para cada serviço, defina o markup em cima dos custos e veja automaticamente o preço de venda sugerido e a margem de contribuição.

Baixe Planilha e Veja Vídeo

Ponto de Equilíbrio

Depois de fazer a sua precificação, você precisa descobrir quantos serviços precisa vender para chegar ao ponto de equilíbrio, ou seja, quantas unidades vender para ficar no zero a zero. Você também pode fazer análises individuais por serviço

Análise da Concorrência

Agora que você já tem a sua precificação finalizada pelo ponto de vista de custos, avalie se o seu preço está de acordo com a realidade de mercado analisando a concorrência!

Relatórios

Analise relatórios de custos, despesas e de projeção de receitas em relação às vendas no ponto de equilíbrio

Dashboards

A planilha ainda tem dois painéis de controle para te mostrar os principais indicadores e gráficos da formação de preços para serviços no seu negócio

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar
1
Olá,
Estamos no WhatsApp, Deixe sua pergunta.
Sair da versão mobile